PROJETOS

Confira por onde a Crioula espalhou suas sementes

O PorQueNão? é uma mídia interdependente que divulga e acelera iniciativas transformadoras pelo Brasil todo. A missão do coletivo que forma o PorQueNão? é interligar pessoas que se dedicam a projetos capazes de transformar positivamente a realidade local para que esses projetos sejam multiplicados.

O Observatório Brasileiro de Hábitos Alimentares – OBHA atua de forma interdisciplinar no campo da saúde, antropologia, sociologia, políticas, agricultura e comunicação. Tem por missão ser um repositório vivo de pesquisas, trabalhos e ações que reflitam as diversas dimensões e significados dos hábitos alimentares brasileiro. Nesse site, integramos o saber científico e popular, trazendo informação para além das publicações acadêmicas. #meujob #fiocruzbrasília

Ka’a-eté é uma plataforma de mapeamento de Plantas Comestíveis Não Convencionais. Tem por missão criar uma base de conhecimento livre sobre plantas alimentícias não convencionais que incentive e resgate a cultura de consumo desses alimentos.

ReFazenda é um empreendimento de economia que tem por missão contribui na conservação do meio ambiente por meio do resgate e difusão de saberes, conhecimentos e práticas tradicionais de produção de alimentos. A iniciativa tem como foco o trabalho de manejo, cultivo e beneficiamento de Plantas Alimentícias Não Convencionais, pois acreditam que esses alimentos cooperam na promoção da soberania e segurança alimentar e nutricional dos povos..

Other Food é um movimento de mobilização e formação em prol da (re)popularização e reinserção das Plantas Alimentícias Não Convencional na alimentação da população. Tem por missão promover a conexão e formação de pessoas e organizações que contribuam para a difusão de conhecimentos sobre outras formas de alimentação e a realização de práticas inclusivas, emancipatórias e solidárias que promovam a liberdade e diversidade alimentar para o combate a fome.

Elos Coletivo foi um projeto incrível que contribuiu muito para minhas aprendizagens sobre Saúde Pública/Coletiva, trabalho em equipe, cooperação, amorosidade. Ele não está mais ativo, entretanto foi tão importante na minha trajetória que não posso deixar de mencioná-lo aqui. ELOS Coletivo, um movimento estudantil em saúde que, com estes elementos luta em prol da saúde pública..

acompanhe as aventuras e conteúdos da crioula no instagram